Mostre sua casa: apartamento de 101 m² da leitora ganhou áreas integradas

Regiane Sanches, após morar 14 anos no mesmo apartamento decidiu reformá-lo e dar uma atmosfera de casa para o local

Por Alex Alcantara Atualizado em 20 dez 2016, 22h16 - Publicado em 14 out 2015, 18h58
1-REGIANE-CASACLAUDIA (1)

Regiane Sanches, membro da Comunidade Casa Claudia, mora em um apartamento de 101 m² em Santos há 14 anos. Foi só depois de todo esse tempo que ela conseguiu reunir todas as inspirações e desejos que possuía para a reforma. Esse processo iniciou-se em março de 2013 e a moradora acompanhou toda obra: pesquisou, escolheu e negociou cada produto. “Contei minhas ideias para os arquitetos e juntos desenvolvemos o projeto. Contratamos um engenheiro e um empreiteiro e eu assumi o acompanhamento da obra. Desenhei toda a parte de marcenaria e contratei duas empresas para executar o trabalho em um tempo menor”, explica Regiane. 

1-REGIANE-CASACLAUDIA (4)

Durante a reforma, Regiane mudou-se para uma quitinete alugada, embalou todos os pertences e vendeu os móveis e eletrodomésticos usados. Foi um desprendimento total! A obra durou aproximadamente quatro meses. 

1-REGIANE-CASACLAUDIA (3)

As principais mudanças foram transformar o quarto de empregada, que antes era usado como escritório, em copa e o banheiro de empregada virou lavabo. Assim todos os ambientes comuns (varanda, sala, copa, cozinha, área de serviço e lavabo) foram integrados. O que era a suíte do casal virou quarto do filho adolescente. O antigo espaço do jovem junto com o banheiro social e o hall de entrada para os quartos, transformou-se em uma suíte máster. A varanda, além de receber um jardim vertical, também ganhou um ponto de água para facilitar a rega das plantas. “Sinto que moro em uma casa e não em um apartamento, é muito prático e aconchegante”, declara Regiane.

1-REGIANE-CASACLAUDIA (2)

 

Continua após a publicidade

Publicidade