Continua após publicidade

Madeira e tons acobreados no décor deste dúplex de 150 m²

A paleta de tons quentes escolhida pela arquiteta trouxe uma atmosfera acolhedora e ambientes no estilo industrial chique

Por Nádia Simonelli
21 out 2020, 12h13
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Quando o casal de moradores deste dúplex de 150 m², no bairro dos Jardins, em São Paulo, comprou o imóvel a família estava prestes a crescer. Por isso, estavam ainda mais animados para reformar o que seria a nova casa deles e queriam viver em ambientes acolhedores, práticos, mas sem abrir mão de uma decoração charmosa. Entrou em cena, então, a arquiteta Daniela Coli, que elaborou um projeto com todas essas características.

(Kadu Lopes/Casa.com.br)

A reforma foi completa. Como a disposição dos ambientes não atendida ao estilo de vida dos clientes, Daniela remodelou tudo. Entre as principais mudanças está a integração da sala de estar com a varanda e a criação de um espaço gourmet, já que o casal queria ter um espaço mais confortável para receber a família e os amigos.

Continua após a publicidade
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Nas cores e texturas do projeto destacam-se a madeira, cimento queimado e metais acobreados, um mix que compõe um décor elegante com toques industriais.

Na sala, em especial, a arquiteta fez duas marcações com duas torres revestidas de lâminas de madeira, que marcam a verticalidade do ambiente e também faz uma conexão do material que está presente no piso e no teto. Esse elemento conduz o olhar para cima, aproveitando a extensão do pé-direito alto.

Continua após a publicidade
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Na suíte máster, a varanda foi integrada para aproveitar melhor o espaço, que antes era pouco usado. Nessa área, Daniela criou uma charmosa bancada de maquiagem, que se beneficia da luz natural que entra no ambiente.

(Kadu Lopes/Casa.com.br)

No banheiro, a madeira também se faz presente para trazer ainda mais conforto. Repare no forro do boxe, revestido de ripas de onde saem dois chuveiros. Uma prateleira alta também é outro detalhe interessante, onde é possível acomodar vasos e plantas, reforçando o clima de bem-estar.

(Kadu Lopes/Casa.com.br)

E, por fim, o mezanino ficou reservado para uma saleta com lareira e TV e o home office.

Continua após a publicidade

 

Quer ver mais fotos deste projeto? Então, navegue pela galeria abaixo!

 

 

Publicidade