Lareira, adega e cervejaria: apê de 197 m² é um convite ao lazer

O novo projeto, assinado pela arquiteta Mariana Leal, do escritório Morada 31.12, utilizou portas de correr para separar cozinha da sala.

Por Redação
Atualizado em 9 dez 2024, 20h38 - Publicado em 9 dez 2024, 19h00
Lareira, adega e cervejaria: apê de 197 m² é um convite ao lazer. Projeto de Mariana Leal. Na foto, varanda integrada com ambientes internos.
 (Renato Navarro/Divulgação)
Continua após publicidade

Este apartamento de 197 m², localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, foi reformado pela arquiteta Mariana Leal, do escritório Morada31.12.

Lareira, adega e cervejaria: apê de 197 m² é um convite ao lazer. Projeto de Mariana Leal. Na foto, varanda com área gourmet.
(Renato Navarro/Divulgação)

Para a fácil manutenção do imóvel, a profissional optou por piso de porcelanato, que foi instalado na área social, e piso de madeira na área íntima. A base neutra do projeto, em tons de bege, recebeu um contraponto de tons quentes nos couros e nos tecidos dos móveis de design cuidadosamente escolhidos.

Lareira, adega e cervejaria: apê de 197 m² é um convite ao lazer. Projeto de Mariana Leal. Na foto, painel que separada cozinha dos outros ambientes do apartamento.
(Renato Navarro/Divulgação)

A cozinha, em sua planta baixa original, era totalmente integrada com as salas. O novo layout permitiu a instalação de uma bancada e portas “painel” de correr para dividir e isolar totalmente a cozinha, garantindo privacidade para a sala.

Continua após a publicidade
Lareira, adega e cervejaria: apê de 197 m² é um convite ao lazer. Projeto de Mariana Leal. Na foto, varanda com poltrona e luminária.
(Renato Navarro/Divulgação)

Na varanda, as esquadrias originais foram mantidas, gerando conforto térmico para os ambientes. Uma lareira foi instalada junto à varanda, que conta com marcenaria planejada para apoiar a adega e a cervejaria.

Continua após a publicidade
Lareira, adega e cervejaria: apê de 197 m² é um convite ao lazer. Projeto de Mariana Leal. Na foto, quarto com ampla janela.
(Renato Navarro/Divulgação)

Os dormitórios seguiram a mesma linha visual do restante do apartamento, com elementos de couro e madeira, além de continuar com os tons terrosos. O closet foi desenvolvido em formato tradicional e os armários ficaram com as portas espelhadas para refletir o cenário externo, visto que o apartamento está localizado nos últimos andares do edifício.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade