Isabela Capeto e seu apartamento repleto de cores e estampas

Cores, estampas e coleções: a estilista carioca Isabela Capeto dá vida a seu apartamento com uma decoração repleta de referências ao mundo da moda.

Por Reportagem Visual Araci Queiroz Texto Regina Valadares Fotos MCA Estúdio Ilustração Carlos Campoy Atualizado em 20 dez 2016, 21h09 - Publicado em 24 nov 2009, 10h40

Debruçado sobre a lagoa Rodrigo de Freitas, o apartamento de 300 m² parece bordado a mão por sua proprietária, Isabela Capeto, estilista carioca que trouxe o artesanato para a moda e estende essa tendência à decoração de sua casa. Por todos os cantos, há o que admirar: toy art, imagens sagradas e porcelanas raras se misturam a estampas e flores. Desde pequena, Isabela gosta de juntar coisas. Essa característica pode ser apreciada nos nichos da estante que atravessa a sala do apartamento, repleta de bichinhos, flores de madeira, bonecas, robôs, imagens de santos, porcelanas e toy art em grupos temáticos. “Adoro coleções e quero que todos possam vê-las”, diz. A reforma foi planejada pelos arquitetos Beto Figueiredo e Luis Eduardo Almeida, da Ouriço Arquitetura, e teve como objetivo distribuir melhor os espaços para que a família Capeto pudesse compartilhar seus preciosos tesouros com os amigos. O arquiteto e designer Paulo Alves também fez uma reforma sob medida: ele transformou um galpão antigo numa casa rústica.

Publicidade