Instalação reproduz casa síria em loja da IKEA na Noruega

A casa pop-up promove um evento para arrecadar fundos, destinados a pessoas que estão vivendo em zonas de guerras e conflitos

Por Gabriela Fachin Atualizado em 20 dez 2016, 21h08 - Publicado em 10 nov 2016, 15h16
01-instalacao-reproduz-casa-siria-em-loja-da-ikea-na-noruega

Uma loja da IKEA em Slependen, na Noruega, ganhou uma casa pop-up – uma instalação em tamanho real onde os clientes podem conhecer interiores residenciais – bem diferente dos ambientes perfeitos que costumam ficar em exposição.

02-instalacao-reproduz-casa-siria-em-loja-da-ikea-na-noruega

Nomeada 25 m² of Syria (25 m² da Síria), a instalação é uma representação fiel de uma casa próxima a Damasco, onde vive uma mulher chamada Rana e sua família de nove pessoas. A casa foi montada com blocos de concreto, poucos móveis e eletrodomésticos, transmitindo uma atmosfera angustiante.

03-instalacao-reproduz-casa-siria-em-loja-da-ikea-na-noruega

Concebida pela agência de publicidade POL, a instalação promove um evento para arrecadar fundos. Todas as doações deste ano vão para a Cruz Vermelha e serão destinadas a pessoas que estão vivendo em zonas de guerras e conflitos.

Continua após a publicidade

04-instalacao-reproduz-casa-siria-em-loja-da-ikea-na-noruega

Os tradicionais pôsteres da IKEA trazem histórias dos moradores, retratando como as pessoas estão vivendo no país, com falta de comida, remédios e água limpa. Além disso, em cada etiqueta de preço, a loja colocou um lembrete para incentivar os clientes a fazerem doações.

05-instalacao-reproduz-casa-siria-em-loja-da-ikea-na-noruega

Fonte: Designboom

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Continua após a publicidade

Publicidade