Industrial, contemporâneo e minimalista: confira este apê de 127m²

O projeto, assinado pelo escritório 016Arquitetura, apostou em uma paleta composta por tons de cinza e madeira, concreto e serralheria para os materiais

Por Redação Atualizado em 2 mar 2022, 23h19 - Publicado em 27 fev 2022, 19h00
Apartamento com estar integrado e estante vazada
Carolina Mossin/Casa.com.br

Este apartamento de 127m² é a morada de  um jovem empreendedor, amante de vinhos e cervejas, que adora viajar e tem como hobby praticar tênis e musculação. Com uma rotina dinâmica, a localização do imóvel e a praticidade dos ambientes era uma prioridade, além de um espaço para receber os amigos.

Sala de Jantar com mesa branca e cadeiras
Carolina Mossin/Casa.com.br

O escritório 016Arquitetura, foi chamado então para idealizar um apartamento moderno, funcional, minimalista e despojado. A prioridade, em termos estruturais, era a ampliação do living e redimensionamento da suíte principal. O imóvel como um todo é composto por living, lavabo, cozinha e área de serviço, varanda gourmet e duas suítes, sendo uma delas um home office.

Na decoração foi escolhida uma paleta de tons de cinza, com madeira, o concreto e a serralheria como materiais predominantes.

Veja também

Cozinha integrada com bancada cinza. Quadro na parede

“O design da marcenaria foi elaborado pensando em linhas retas e contínuas, com puxadores embutidos na própria peça, dando uma sensação de linearidade nos móveis”, afirma o escritório.

Continua após a publicidade

No living, os profissionais ressaltam dois destaques: a parede com revestimento e a estante em alumínio preto com vidro. Já no lavabo, as cores sóbrias são destaque, ressaltando a cuba esculpida com porcelanato.

Home office pequeno com cadeira branca. Mesa acoplada em estante.
Carolina Mossin/Casa.com.br

Na área íntima, estão a suíte home office, cujo ponto focal é a estante que possui um ripado em madeira e divisórias que camuflam o ar condicionado. E na suíte máster, os créditos ficam para a cabeceira para a cama turca.

Cama com travesseiros com cabeceira em pedra
Carolina Mossin/Casa.com.br

“De todos os cômodos, o que mais me surpreendeu foi a suíte máster, mesmo a sua estética sendo formada por painéis ripados e cabeceira em pedra, o ambiente foi capaz de trazer leveza e aconchego.”

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade