Ideias certeiras para decorar um apartamento de 70 m2

Concebida com todo o cuidado para fazer os ambientes parecerem maiores, a decoração deste apartamento-modelo reúne dicas espertas, fáceis de copiar.

Por Texto Iracy Paulina / Fotos Célia Mari Weiss / Reportagem Visual Tatiana Guardian Atualizado em 14 dez 2016, 12h08 - Publicado em 6 jan 2012, 18h09

O estilo clean e funcional domina a cena neste apartamento decorado de um empreendimento em Campinas, SP. “Tudo foi planejado para satisfazer, de modo confortável e sem desperdício de espaço, as necessidades de um casal com dois filhos”, explica a arquiteta Adriana Bellão, autora do projeto. Eleger poucos móveis e acessórios, privilegiando itens sóbrios, sem frufrus, foi o passo inicial. Em seguida, Adriana elencou pontos estratégicos para fazer valer a marcenaria planejada: criados mudos sob medida, por exemplo, parecem mero detalhe, mas são a diferença em quartos compactos. Sobre a base neutra, toques de madeira e iluminação bem pensada – com a maior parte das luminárias embutidas no forro de gesso – asseguram a atmosfera acolhedora.

*largura x profundidade x altura.

Preços pesquisados em outubro de 2011, sujeitos a alteração.

Continua após a publicidade
Publicidade