Formas orgânicas e tons neutros criam aconchego neste apê de 190 m²
O escritório Bohrer Arquitetura projetou espaços onde a convivência da família é o fator primordial do projeto
Este apartamento, localizado no bairro Cambuí, em Campinas (SP), tem 190 m² e foi projetado pelo escritório Bohrer Arquitetura para uma família com filhos, sendo um deles um bebê, que queria um lar acolhedor e funcional para todos.
A integração entre a área de estar e a cozinha é o destaque do apartamento, solução que incentiva a convivência e celebração. “A ausência de barreiras é uma excelente escolha para famílias, pois permite que todos permaneçam conectados, independentemente de onde estejam na área comum”, explica o escritório.
Com a integração, a luz natural e a ventilação fluem mais livremente entre os ambientes, criando aconchego e economia em termos de energia.
O quarto do bebê foi projetado com tons suaves, que ajudam a evitar superestimulação visual. A decoração simples e minimalista facilita o acesso a itens essenciais como fraldas e roupas.
Já a suíte master traz uma paleta de cores serenas, com o uso de madeira clara e concreto para adicionar textura. A combinação desses materiais cria um equilíbrio entre o aconchego e a sofisticação.
A ampla esquadria em L no living permite a entrada de luz natural e a combinação do sofá curvo com a mesa oval traz praticidade, enquanto o forro com efeito de concreto e a iluminação linear adicionam um toque moderno e industrial ao espaço.
No espaço gourmet, a madeira clara e a iluminação bem planejada criam uma atmosfera acolhedora e elegante. Com essa combinação de elementos, os visitantes podem esperar uma experiência gastronômica agradável e relaxante, ideal para encontros com amigos e familiares ou até mesmo para ocasiões especiais.
Veja mais fotos!