Casa Created with Sketch.

Financiamento de imóveis acima de 1 milhão cresce 686% em SP

Pesquisa da Coelho da Fonseca revela crescimento dos financiamentos de imóveis de luxo entre 2009 para 2013

size_590_bairro-vila-nova-conceicao-sao-paulo

 (/)

Pesquisa realizada pela Coelho da Fonseca, imobiliária de alto padrão de São Paulo, mostrou que houve uma alta de 686% nos financiamentos de imóveis acima de 1 milhão de reais realizados na capital paulista no primeiro trimestre de 2013, na comparaçåo com o mesmo período de 2009.

Se for levado em consideração o volume financeiro das operacões, o aumento é ainda maior, de 1.362% no período.

Foi verificado também um aumento de 200% nos financiamentos de imóveis acima de 2 milhões de reais nos primeiros meses de 2013 em relação ao primeiro trimestre de 2009. Em termos de valor dos financiamentos, a elevaçåo é de 314%.

A pesquisa também constatou uma alta de 27% nos financiamentos contraídos de janeiro a março de 2013, ante mesmo período de 2012.

Segundo a Coelho da Fonseca, a baixa taxa de juros é um dos principais fatores para o aumento nos financiamentos. Conforme a imobiliária avalia, com o atual patamar da taxa Selic e com o mercado imobiliário aquecido, a valorizaçåo dos imóveis tem sido suficiente para superar os juros cobrados pelas instituiçoes financeiras.

Ainda que a empresa não tenha mencionado, a alta dos preços dos imóveis também pode ter contribuído para a elevação do número de financiamentos dos imóveis nesta faixa de valor.

Metodologia da pesquisa

O resultado do estudo foi alcançado a partir da comparação entre os financiamentos concedidos pelo banco Itaú nos primeiros trimestres de 2009 e 2013 para clientes da Coelho da Fonseca que compraram imóveis na cidade de São Paulo.

exame-title

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s