Estantes e cortinas substituem paredes neste apartamento em Barcelona

Após a reforma, comandada por Oriol Garcia, este apartamento espanhol passou a receber mais iluminação natural

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin Atualizado em 19 jan 2017, 15h55 - Publicado em 11 ago 2016, 19h01
01-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento

As paredes que dividiam os ambientes neste apartamento pequeno em Barcelona, colocadas pelos antigos moradores, barravam a entrada de luz natural. Derrubar algumas delas foi a primeira coisa feita na reforma, comandada por Oriol Garcia, que também organizou elementos fixos como a cozinha, o banheiro e os armários nas paredes laterais.

02-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento

Para definir as duas áreas do apartamento de 45 metros quadrados – uma para dormir e para o banho, outra para cozinhar e relaxar – o profissional utilizou estantes e cortinas brancas.

03-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento

Nenhuma parede separa o quarto e o banheiro: o chuveiro e o vaso sanitário ficam em um nicho com portas de correr, enquanto a pia está no final do dormitório.

04-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento

Algumas características originais do edifício também foram recuperadas no projeto. O piso cerâmico terracota e o estampado, reminiscentes da construção inicial, foram restaurados. O teto falso, que escondia as vigas de madeira, foi retirado e o apartamento ganhou quase um metro de altura em algumas partes.

Continua após a publicidade

05-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento 06-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento 07-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento

Leia também: 15 boas ideias para dividir os ambientes

6 maneiras de usar cores para separar ambientes

 

 

Fonte Dezeen.

Continua após a publicidade

Publicidade