Casa Created with Sketch.

Estampas e cores vivas decoram o apartamento de uma designer

Estampas, cores vivas e bom humor criam uma atmosfera calorosa neste refúgio paulistano. Misturados com graça, peças e tons inusitados são a receita de felicidade da moradora. 

Até onde a memória alcança, a designer de joias Brenda Vidal sempre foi apaixonada por matizes vivos. Talvez inspirada pela paleta luminosa de Belém do Pará, cidade onde nasceu. Talvez pela nuance arroxeada do açaí, fruta típica da região e uma de suas preferidas. O fato é que as referências vibrantes ganharam força durante a faculdade de moda e passaram a dominar seu imaginário criativo. “Sou uma pessoa colorida”, diz, num vestido de estilo mexicano repleto de flores bordadas e batom cereja nos lábios. Com esse espírito ensolarado, Brenda só poderia ter encontrado sua alma gêmea na arquiteta Regina Strumpf, outra adepta de arranjos descontraídos, que ajudou a compor a decoração de seu apartamento. “Brenda não tem nenhum medo de ousar”, define a profissional.

As lições de Brenda para uma casa charmosa:

– Não siga padrões. É preciso ter coisas que emocionam dentro de casa e não o que está na moda. É chato ser igual a todo mundo.

– Lembre-se de que conforto vem antes de beleza!

– Não é necessário comprar peças caras. Mas é essencial ter o olhar treinado para acertar nas escolhas.

– Para oferecer aconchego, o espaço não pode ser minimalista nem abarrotado demais. – Arranjos de flores são essenciais.

– Cores trazem vida para os ambientes. Basta escolher aquelas que mais gostamos de olhar. Eu, por exemplo, me sinto abraçada e aquecida pelo vermelho.

– Coloque brechós e antiquários em seu roteiro, inclusive durante as viagens. Esses endereços são sempre uma fonte de artigos exclusivos, que dão personalidade à decoração.

– Se você se apaixonar por algum item, compre! Só depois pense onde pôr. Peças bonitas sempre acham seu lugar na casa ou rendem presentes especiais.

– Mantenha um estoque de almofadas guardado. De tempos em tempos, troque as peças sobre o sofá e renove o visual.

– Mude os móveis de lugar. Esse truque também dá certo quando se deseja revitalizar o ambiente.

– Aposte em obras de arte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s