Continua após publicidade

Esta cidade-fantasma é mais bonita do que assustadora

Joe Nafis usou um drone para fazer imagens da vila chinesa de Houtouwan, localizada na ilha de Gouqi

Por Marcela De Mingo
17 abr 2018, 16h28

Como você imagina uma cidade-fantasma? Com certeza não é algo bonito e inspirador, certo? Porém, esta cidade chinesa mostra que até o abandono da arquitetura tem um quê de belo.

O cinegrafista Joe Nafis fez imagens de uma vila de pescadores abandonada na China, chamada Houtouwan, usando um drone. Do alto, é possível ver como as construções foram retomadas pela vegetação local – ocupando telhados, paredes e qualquer abertura que encontrasse.

A vila de Houtouwan era habitada por mais de 2000 pescadores e residentes, uma cidade muito popular na ilha de Gouqi. Nos anos 1990, essas pessoas foram forçadas a encontrar trabalho em outro lugar.

Grandes arrastões próximos à Xangai empobreceram muito o fornecimento de peixes, o que deixou tanto o oceano quanto a vila completamente vazios. Agora, pouco sobrevive no local a não ser o musgo verde que ocupou casas e praças. Ao que tudo indica, apenas algumas poucas pessoas (algo em torno de 5) ainda vivem na ilha e abriram pequenas lojas para os turistas e curiosos que vão visitá-la de tempos em tempos.

Continua após a publicidade

Confira as imagens de Houtouwan no vídeo abaixo:

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade