Casa Created with Sketch.

Esta cidade-fantasma é mais bonita do que assustadora

Joe Nafis usou um drone para fazer imagens da vila chinesa de Houtouwan, localizada na ilha de Gouqi

Como você imagina uma cidade-fantasma? Com certeza não é algo bonito e inspirador, certo? Porém, esta cidade chinesa mostra que até o abandono da arquitetura tem um quê de belo.

O cinegrafista Joe Nafis fez imagens de uma vila de pescadores abandonada na China, chamada Houtouwan, usando um drone. Do alto, é possível ver como as construções foram retomadas pela vegetação local – ocupando telhados, paredes e qualquer abertura que encontrasse.

A vila de Houtouwan era habitada por mais de 2000 pescadores e residentes, uma cidade muito popular na ilha de Gouqi. Nos anos 1990, essas pessoas foram forçadas a encontrar trabalho em outro lugar.

Grandes arrastões próximos à Xangai empobreceram muito o fornecimento de peixes, o que deixou tanto o oceano quanto a vila completamente vazios. Agora, pouco sobrevive no local a não ser o musgo verde que ocupou casas e praças. Ao que tudo indica, apenas algumas poucas pessoas (algo em torno de 5) ainda vivem na ilha e abriram pequenas lojas para os turistas e curiosos que vão visitá-la de tempos em tempos.

Confira as imagens de Houtouwan no vídeo abaixo:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s