Casa Created with Sketch.

Esta casa lembra as habitações de Bali

Patrice Besso é um francês de jeitão tranquilo que pode ser chamado de um homem renascentista. Competente em varias áreas – é artista plástico, arquiteto, músico, carpinteiro –, ergueu sua casa no litoral norte da Bahia, cuidando pessoalmente de cada detalhe. Com ele, é possível aprender como o talento pode tomar várias feições. Encontre mais inspiração em uma casa do litoral fluminense que une simplicidade e praticidade.

O vento percorre suavemente os ambientes e se ouve o doce farfalhar das folhas de palmeiras do jardim. “Ao criar o projeto, me inspirei nas habitações de Bali, que quase não têm paredes. Mas, no inverno, tenho como resguardar a casa: é só fechar as grandes portas e janelas que seu interior logo se aquece”, diz o multitalentoso Patrice Besso (pronuncia-se Bessô). Ele mesmo preparou a mistura de barro vermelho, água e cola branca, que aplicou nas paredes com chapisco. “O revestimento, que lembra bilhas de barro, continua a respirar e não estoura com a umidade, como pode acontecer com a massa corrida”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s