Escritório cria casa de veraneio transportável na Nova Zelândia
Construído para surfistas, o espaço se conecta completamente com a natureza e baseia-se na ideia de simplicidade

A casa de veraneio fica no litoral da Nova Zelândia e foi projetada pelo escritório Red Architecture. Ela é do tipo de construção concebido pra cumprir um propósito específico e singular para o ocupante.


A moradia à beira-mar é concebida como uma casa de surfistas. Por isso, o Red Architecture interviu no projeto com algumas ideias de design como a possibilidade de acessar as ondas a partir de uma plataforma elevada, espaços de lazer para quando não se está surfando e um recurso para mudar a estrutura e permitir novas possibilidades.


O projeto foi idealizado como um espaço para celebrar a paisagem ao redor, o surf e, ao mesmo tempo, oferecer abrigo e equipamentos básicos. Uma plataforma de observação foi construída inspirada na cesta acima do mastro de um navio, a partir da qual é possível admirar o horizonte. A estrutura foi construída de forma que pudesse ser desparafusada e desmontada caso os moradores queiram mudar a localização da habitação.


A construção tem um revestimento de chapa de aço que é robusto o suficiente para lidar com movimento. Enquanto isso, o interior é básico e serve mesmo como um local para socializar depois de pegar onda ou para dormir. A paleta de cores e texturas usada é clara fazendo referência à paisagem natural de areia, mar e espuma. As janelas e portas enquadram a vista e conectam a casa com o ambiente natural, reafirmando o conceito do espaço concebido com a ideia de simplicidade.




Fonte: Design Boom