Casa Created with Sketch.

Energia renovada

Atraído pela filosofia oriental, o dono deste apartamento salpicou em cada canto um toque especial. Com a ajuda de um amigo designer de interiores, chegou ao resultado desejado: equilíbrio

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

‘O que você espera de cada ambiente?’ – O morador dormiu e acordou pensando na questão proposta por uma amiga terapeuta. Ele já vinha discutindo detalhes do projeto com o amigo e designer Fábio Galeazzo, mas, só então, começou a matutar: ‘No quarto, queria a possibilidade de união. Na cozinha, a proximidade dos amigo’, lembra. E, fracionando assim, chegou ao todo: desejava uma casa que acomodasse bem todas as facetas de sua vida. Por isso, incluiu os principais símbolos da natureza nos ambientes. Ao final da reforma, fez um doce gesto: convidou os vizinhos (dos 19 apartamentos do prédio) para uma open house – assim, saciou a curiosidade de todos sobre a reforma e conheceu quem vive tão perto. Prova de que amor e amizade são ingredientes fundamentais para uma boa alquimia.

 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 
Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 
No quarto, estão objetos que o morador trouxe de viagem, como o cartaz do fi...

 (/)

Cores

‘Cada ambiente tem um elemento em evidência e a presença sutil dos demais’, conta o morador. Ele não contratou especialistas em feng shui, mas se valeu de leituras e de intuição para combinar materiais e cores. O manto de um monge budista, estampado na capa de um livro, foi a referência levada à loja Império das Tintas para criar o tom vermelho da cozinha – que representa o fogo e se combina com o metal (do aço inox). Os tijolos à vista reproduzem a terra, e contracenam com a madeira dos pisos.

Projeto: Fábio Galeazzo

Construção: Tecnomar

Paisagismo (escolha das espécies para os vasos): Paula Galbi

Um dos quartos da planta original se uniu à sala e o quarto de empregada vir...

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s