Casa Created with Sketch.

Design e obras de arte trazem personalidade a apê de 250 m²

Projetado pelo Paralelo Estudio, o imóvel recebeu uma reforma rápida para acomodar pai e filha, que vão se estabelecer no país

 (Vinicios Barros/Casa.com.br)

Localizado na área do Golf San Isidro, em Lima (Peru), este apartamento de 250 m² foi reformado para que o morador, um empresário de 55 anos e a sua filha, de 25, pudessem se acomodar no país, onde devem passar vários anos. 

A sala de estar, sala de jantar e quartos foram trabalhados pelo Paralelo Estudio para que os donos do imóvel recebessem dois sócios estrangeiros. “Foi uma reforma rápida, visto que o principal requisito do cliente era que em 15 dias o apartamento estivesse pronto. Começamos a trabalhar o projeto com rapidez e depois com a obra no local”, conta o estúdio.

 (Vinicios Barros/Casa.com.br)

O projeto se desenvolve já no hall de entrada, que causa a primeira impressão sobre a casa. O escritório reutilizou um aparador existente e revestiu as portas para dar textura e visibilidade ao móvel. Na parte superior, um espelho com moldura de madeira em forma circular foi usado para dar calor e quebrar as linhas retas. 

O piso acarpetado foi trocado, foram inseridos painéis nas paredes e móveis existentes foram reaproveitados. Mas o morador também permitiu novos elementos, o que os arquitetos responderam com ambientes modernos e cheios de personalidade. “Queríamos transmitir um espaço acolhedor e ousado com personalidade em cada canto”, dizem. 

 (Vinicios Barros/Casa.com.br)

Pontos altos de cada espaço, as peças artísticas e móveis de diferentes lojas de design trazem a personalidade que os arquitetos buscaram. Cada ambiente tem uma marca pessoal: o quarto do pai é sóbrio e elegante, adequado à sua idade, já o da filha é mais fresco e jovem. “Também trabalhamos em um terceiro quarto de hóspedes, ao qual demos uma aparência mais acolhedora”, explica o escritório.

 (Vinicios Barros/Casa.com.br)

Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.