Design brasileiro inspira projeto desta casa de 380 m² no interior de SP

Assinados pela arquiteta Julliana Camargo, os interiores são modernos e descontraídos e se utilizam de materiais como concreto e madeira

Por Yara Guerra Atualizado em 29 abr 2022, 22h15 - Publicado em 2 Maio 2022, 13h00
Sala de estar com concreto, madeira e tons neutros
Evelyn Muller/Casa.com.br

Para o projeto de interiores desta casa de 380 m², localizada em São José dos Campos (SP), a arquiteta Julliana Camargo partiu da premissa de trabalhar mobiliários, revestimentos e materiais 100% brasileiros e com fornecedores próximos à residência.

Sala de jantar com paredes de vidro e vista
Evelyn Muller/Casa.com.br

As cores escolhidas para trabalhar o projeto deveriam compor com a arquitetura, entre cinzas, madeira e preto. Já os materiais utilizados foram a madeira, o cobre e tecidos na sala de jantar.

Brinquedoteca com cimento queimado e armários coloridos
Evelyn Muller/Casa.com.br

“No andar dos quartos trabalhamos um pouco mais de cor na marcenaria e trouxemos um mix de cores para a área kids, que, junto ao concreto, ficou lúdico e divertido. Nos armários dos dormitórios trouxemos a laca cinza e também a laca rosa e amarela para os quartos das crianças”, conta Julliana.

Com um estilo moderno e descontraído, o imóvel se tornou prático para o dia a dia – outra solicitação do morador, que desejava reunir ali a família e os amigos.

Armário de laca rosa no quarto infantil
Evelyn Muller/Casa.com.br

“Acredito que um dos principais materiais e de destaque foi o piso em cacos. Ele foi usado no térreo toda da casa, desde a área interna até a externa, sem interrupções ele abraça a casa”, diz a arquiteta.

Continua após a publicidade

Sofá cinza em sala de estar com vista para natureza
Evelyn Muller/Casa.com.br

Outro destaque ficou para os banheiros, na união do concreto com o mármore ou com a pastilha. O detalhe escolhido foi muito pensado para que houvesse plena integração.

Sala de estar com parede de concreto e décor neutro
Evelyn Muller/Casa.com.br

Um desenho de marcenaria mais personalizado para a área íntima foi criado para fugir da marcenaria mais convencional. A ideia foi buscar soluções práticas em toda a casa, como as bancadas em concreto na área da cozinha e churrasqueira, que receberam granito preto no topo, seguindo a linha modernista da casa.

Lado externo de casa modernista com árvore na frente
Evelyn Muller/Casa.com.br

Do lado externo, o projeto possui um lago que capta água das chuvas e irriga as plantas, escolhidas numa estética mais tropical e executada pela Panorama Paisagismo.

Outros pontos adicionais que tornam o projeto ainda mais interessante no quesito automação, foram a instalação de um carregador de carro elétrico e um sistema de som e segurança em toda casa.

Curtiu? Confira então mais fotos e detalhes:

Continua após a publicidade

Publicidade