Casa Created with Sketch.

Depois da reforma, este apartamento ganhou desenho limpo e funcional

Visão panorâmica: neste apartamento em Curitiba, em vez de paredes, cortinas integram ambientes ou garantem privacidade, trazendo leveza ao projeto.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Quando entrou no apartamento de 350 m², em Curitiba, para comandar a reforma, o arquiteto Marcelo Alvarenga levou um susto: quartos e salas demais e espaço de menos, além da inusitada churrasqueira na sala de jantar. Astral bem diferente do jeito despojado do novo proprietário, um jovem executivo carioca. Em busca de uma atmosfera mais contemporânea, Marcelo e a arquiteta Débora Ciociola integraram um dos quatro quartos à suíte principal, derrubaram paredes na ala social e lançaram mão de ideias originais para garantir privacidade. Em vez de paredes, cortinas trazem leveza ao projeto e separam o home theater da sala de jantar e do escritório. A solução ajuda a criar microambientes nessa generosa área aberta. O mesmo tipo de cortina veste também as janelas do apartamento para dar unidade visual. Animado com o resultado, o casal de namorados resolveu viver junto. Se você não dispõe de tanto espaço, temos 14 ideias charmosas para apartamentos pequenos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s