Depois da reforma, este apartamento ganhou desenho limpo e funcional

Visão panorâmica: neste apartamento em Curitiba, em vez de paredes, cortinas integram ambientes ou garantem privacidade, trazendo leveza ao projeto.

Por Por Denise Gustavsen e Eliana Medina Fotos: Alessandra Okasaki Atualizado em 20 dez 2016, 19h18 - Publicado em 8 ago 2009, 17h45

Um título para uma foto sem titulo Quando entrou no apartamento de 350 m², em Curitiba, para comandar a reforma, o arquiteto Marcelo Alvarenga levou um susto: quartos e salas demais e espaço de menos, além da inusitada churrasqueira na sala de jantar. Astral bem diferente do jeito despojado do novo proprietário, um jovem executivo carioca. Em busca de uma atmosfera mais contemporânea, Marcelo e a arquiteta Débora Ciociola integraram um dos quatro quartos à suíte principal, derrubaram paredes na ala social e lançaram mão de ideias originais para garantir privacidade. Em vez de paredes, cortinas trazem leveza ao projeto e separam o home theater da sala de jantar e do escritório. A solução ajuda a criar microambientes nessa generosa área aberta. O mesmo tipo de cortina veste também as janelas do apartamento para dar unidade visual. Animado com o resultado, o casal de namorados resolveu viver junto. Se você não dispõe de tanto espaço, temos 14 ideias charmosas para apartamentos pequenos.

Publicidade