Crowdfunding quer construir cidade baseada na saga O Senhor dos Anéis

Inspirado na cidade Minas Tirith, vista na trilogia <em>O Senhor dos Anéis</em>, um inglês de Worcester, no Reino Unido, quer angariar fundos para construir uma réplica em tamanho real onde se possa morar e trabalhar

Por Mari Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 19h06 - Publicado em 18 set 2015, 13h52
minas-tirith-xlarge

Sob o título Realise Minas Tirith, a página, no site financiamento colaborativo Indiegogo, já conta com mais de 85 mil libras inglesas, arrecadadas no período de 1 mês e provenientes de 2249 pessoas.

A réplica da cidade ficcional de Minas Tirith, baseada na obra de J. R. R Tolkien, O Senhor dos Anéis, e trazida à vida pelo diretor dos filmes da trilogia, Peter Jackson, contará com espaços residenciais e comerciais: “Todos nós dividimos um amor pelo trabalho de Tolkien, e um desejo de desafiar a percepção comum de comunidade e arquitetura. Nós acreditamos que, realizando Minas Tirith, nós poderíamos criar não somente a atração turística mais notável do planeta, mas também um lugar maravilhosamente único para viver e trabalhar”, explica a descrição da página, comandada por um inglês de Worcester, no Reino Unido.

O financiamento tem mais alguns dias para atingir a meta de 1.850.000.000 libras inglesas necessárias para iniciar a construção. Se falhar, todos os participantes receberão o dinheiro de volta. Mas não para por aí: como o que vale na internet é a brincadeira sem limites, foi lançada uma nova campanha (supostamente pelos Orcs) para destruir Minas Tirith — por apenas um 1 milhão de libras. A campanha maldosa arrecadou só 32 libras até agora.

Continua após a publicidade

Publicidade