Continua após publicidade

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê

O arquiteto Pietro Terlizzi fez a integração dos ambientes sociais, o maior desejo dos moradores,

Por Redação
15 dez 2023, 13h00
Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, sala com forro de madeira, prateleira com livros, sofá cinza e muxarabi dividindo varanda.
 (Guilherme Pucci/Casa.com.br)
Continua após publicidade

No coração da zona oeste de São Paulo, este apartamento de 187 m² passou por uma incrível transformação pelas mãos do arquiteto Pietro Terlizzi. O desafio era conceber uma identidade que atendesse às necessidades de um casal com dois filhos adolescentes, junto com um dos principais pedidos reforçados por eles: a integração dos ambientes sociais.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, sala de jantar com mesa de 8 lugares, integrada com cozinha. Prateleira com plantas.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

A sala de jantar é o primeiro ambiente deste apartamento que dentro da reforma se transformou radicalmente. “Na planta original, a distribuição dos cômodos desfavorecia o convívio, tornando a família bastante segregada dentro do imóvel”, recorda-se. Para mudar esse cenário, a eliminação da sala íntima, que existia entre a sala principal e os quartos, permitiu ampliar a metragem da cozinha, bem como a integração da ala social.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, cozinha com bancada de neolith cinza.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

No fundo da cozinha, a bancada de neolith branco ficou esteticamente agradável com os armários de madeira Mandorla, da SCA Jardim Europa. O nicho, do mesmo material da bancada, se destacou na marcenaria e propiciou um toque especial ao ambiente.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, cristaleira iluminada com portas de vidro.
(Guilherme Pucci/Divulgação)
Continua após a publicidade

A cristaleira elaborada com revestimento mandorla, possui portas de alumínio na cor grafite, vidros translúcidos e pinos para apoio das garrafas.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, sala com estante de nichos em marcenaria com espaço para tv, forro de madeira.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

Junto com o home theater, o living se tornou um ambiente multifuncional. O tom cinza do sofá, as poltronas e o tapete proporcionam um décor suave, permitindo que a marcenaria e móveis de madeira se destacassem. Ademais, a iluminação estratégica valoriza as texturas, materiais, cores e torna o clima bem mais aconchegante.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, varanda gourmet com churrasqueira e mesa de tampo de madeira.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

“Não integramos totalmente a varanda com a sala, mas conseguimos proporcionar uma área externa para desfrutar os momentos em família e era exatamente isso que os moradores desejavam!”, ressalta o arquiteto. No canto da varanda, um sofá deixa o ambiente ainda mais aconchegante, ótimo para descansar e apreciar a vista.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, quarto infantil com bancada de estudos, parede verde e cabeceira de lambri.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

O quarto do filho mais novo do casal foi projetado para acompanhar o seu crescimento já na pré-adolescência. O arquiteto Pietro Terlizzi apostou no lambri de madeira mandorla, com a iluminação indireta em led e uma paleta vibrante com pontos de cores nas paredes, enxoval e na poltrona.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, quarto infantil com cabeceira de lambri, bancada para estudos e parede de tijolinhos.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Para o quarto da irmã mais velha, o arquiteto Pietro Terlizzi investiu em uma proposta mais clean. “Sem muitas cores, optamos pelo revestimento de tijolinhos pintados de branco, que por sua vez foram valorizados pela iluminação de LED embutida no lambri da cabeceira”, explica.

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, quarto de casal com parede azul e cortina.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

Para o quarto principal do casal, a madeira entrou em cena para a tão almejada sensação de bem-estar e, nesse mix, fica evidente a combinação do freijó no lambri e na cômoda e o cumaru para o piso.

Veja mais fotos abaixo:

Continua após a publicidade

 

Publicidade