Casa Created with Sketch.

Conjunto habitacional abriga 252 famílias em São Paulo

Projeto de MMBB Arquitetos & H+F Arquitetos foi o vencedor da categoria "Habitação Social" no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

premio-arquitetura

 (/)

O Jardim Edite foi projetado para ocupar o lugar da favela de mesmo nome, num dos mais importantes eixos financeiros de São Paulo, junto à Ponte Estaiada. As verticalizações encerram 252 unidades, todas com 50 m². Como espaço comum a serviço dos moradores, o conjunto inclui restaurante, escola, Unidade Básica de Saúde (UBS) e creche, que também inserem a obra na economia e no cotidiano da região. O pavimento de cobertura desses equipamentos interliga todos os edifícios habitacionais em cada quadra, como se fosse um térreo elevado do condomínio residencial. Isso incentiva a convivência e preserva o espaço das movimentadas avenidas vizinhas.

02-conjunto-habitacional-abriga-252-familias-em-sao-paulo

 (/)

Jardim Edite, projeto de MMBB Arquitetos & H+F Arquitetos foi o vencedor da categoria “Habitação Social” no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

Área: 25700 m²; Construção: Kallas Engenharia; Fundação e estrutura: Portella Alarcon Engenheiros Associados; Instalação: PHE Projetos hidráulicos e elétricos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s