Casa Created with Sketch.

Conheça os projetos da nova Estação Brasileira na Antártica

Organizado pelo Instituto de Anquitetos do Brasil e pela Marinha, concurso premiou projeto do Estúdio 41, de Curitiba. Confira imagens desse e mais seis finalistas

00-os-projetos-vencedores-da-estacao-brasileira-na-artartica

 (/)

Em fevereiro de 2012, a Estação Comandante Ferraz, base de pesquisa científica brasileira na Antártica, foi destruída por um incêndio, acidente que provocou duas mortes e deixou um ferido. Em 22 de janeiro deste ano, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e a Marinha do Brasil lançaram o Concurso Estação Antártica para selecionar um novo projeto arquitetônico para a Estação. Na competição, inscreveram-se 109 equipes, totalizando de 74 trabalhos entregues. Na manhã de ontem, a IAB e a Marinha divulgaram o nome do escritório responsável pelo projeto vencedor, o Estúdio 41, de Curitiba, que, além do contrato, faturou um prêmio de R$ 100 mil.

O projeto para as novas instalações – que você conhece na galeria abaixo, juntamente com o segundo e o terceiro colocados e os quatro projetos que tiveram honra ao mérito – prevê uma área total de 3,2 mil m² e deve custar R$ 72 milhões. O novo prédio terá 19 laboratórios e deve ter capacidade para atender 64 pessoas durante o verão e 34 no inverno. Também contará com biblioteca, academia de ginástica, lan house e centro cirúrgico de emergência. A próxima etapa da reconstrução da Estação é o processo licitatório para eleger a empresa responsável pela execução do projeto. Confira, nesta galeria, o projeto vencedor, o segundo e o terceiro colocados e os quatro projetos que tiveram honra ao mérido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s