Conheça a mansão do rei Henrique VIII, à venda na Inglaterra

Famoso por fundar a igreja anglicana para se divorciar, o monarca Tudor viveu na Little Sodbury Manor em 1535 com sua então esposa Ana Bolena

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 18h38 - Publicado em 3 ago 2016, 17h33
01-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda

Hoje um local histórico, a mansão Little Sodbury Manor, na área rural de South Gloucestershire, na Inglaterra, não poderia ser classificada de nenhuma outra maneira. E não é para menos: uma das figuras mais polêmicas da realeza britânica já viveu entre suas paredes.

02-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda

Construído há 500 anos, o rei Henrique VIII fez do espaço sua casa em 1535, ao lado de sua esposa Ana Bolena, antes de fundar a igreja anglicana para se divorciar e depois mandar mata-la. Até então, a mansão pertencia a William Tyndale em 1520 – acredita-se que o morador começou a primeira tradução da Bíblia ao inglês no local.

03-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda

Digna do monarca Tudor, a construção é repleta de luxuosidades e manteve muitas das características originais apesar de ter passado por uma renovação nos anos 1920. No total, 1615 metros quadrados incluem suíte máster, quatro suítes com lareira, sala de estudos e vários ambientes para receber, como salas e biblioteca, distribuídos em três andares. Neles, muito conforto, espaço e madeira, que reveste boa parte da propriedade.

04-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda
Continua após a publicidade

O terreno, de dez acres, conta ainda com terraços, jardins vistosos, gramados, piscina, estufas, quadra de tênis, casa de hóspedes e um lago (!). A mansão foi recentemente posta à venda por 10,5 milhões de dólares.

05-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda 06-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda 07-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda 08-mansao-henrique-viii-inglaterra-venda

 

Fonte: Architectural Digest.

Continua após a publicidade

Publicidade