Conforto e praticidade em apenas 82 m²

Debruçado no mar: este apartamento ficou mais arejado e funcional com mudanças pontuais na distribuição dos ambientes e uma marcenaria que aproveitou cada centímetro.

Por Por Araci Queiroz Fotos: Leonardo Costa/MCA Estúdio Atualizado em 20 dez 2016, 18h37 - Publicado em 24 jun 2009, 23h43

Um título para uma foto sem titulo Para fugir da rotina, a empresária carioca Anna Lilian Steffen busca refúgio neste pequeno apartamento na praia do Recreio, bem próximo de sua moradia oficial. “Aqui encontro sossego e inspiração”, diz ela. No interior, o imóvel tem apenas 47 m². Mas a sala integra-se a uma varanda frontal de 29 m², debruçada no mar, que traz a vista para dentro e faz o espaço parecer maior. Para valorizar a paisagem, as arquitetas Fátima de Abreu Brizola e Patrícia Marinho ampliaram a área social roubando parte do quarto e instalaram entre eles uma porta de correr. “Vejo o horizonte da cama”, conta a moradora. Revestimentos brancos garantem leveza e favorecem a sensação de amplidão. Outro apartamento carioca repleto de boas ideias para espaços pequenos é este projetado pela arquiteta Renata Bartolomeu.

 

Publicidade