Cobertura duplex elegante tem área gourmet em gazebo no fundo da piscina
O escritório DB Arquitetos instalou esquadrias de correr piso-teto entre as áreas interna e externa do piso superior para integrar os espaços.
Um casal com três filhos, comprou esta cobertura duplex de 600 m² debruçada sobre a Baía de Todos os Santos, em Salvador, já com a intenção de fazer uma renovação completa. O arquiteto David Bastos, do escritório DB Arquitetos, foi chamado não só para auxiliar a na escolha do imóvel e também para a fazer o projeto de reforma e decoração assim que o negócio foi fechado.
“Os clientes pediram uma área de convivência bem ampla e confortável, integrada aos espaços externos, para terem a sensação de viver com os filhos em uma casa”, conta David.
Com a reforma, a escada original foi refeita (com estrutura metálica helicoidal revestida em madeira natural e degraus de mármore Branco) e reposicionada e as áreas sociais do piso superior foram totalmente integradas (passando a incorporar, inclusive, a antiga varanda).
Para deixar o living ainda mais amplo, a a suíte master foi ampliada (passando a contar com closet e banheiro para ele e ela) e realocada no piso inferior, onde ficam mais 3 suítes com closet.

“Instalamos esquadrias de correr piso-teto entre as áreas interna e externa do piso superior que permitem total integração entre living e o terraço.
Ao fundo da piscina, projetamos um gazebo para abrigar o espaço gourmet, com brises móveis de madeira nas paredes para controle de iluminação e ventilação naturais”, detalha o arquiteto.
Na decoração da área social, de estilo contemporâneo, com exceção das cadeiras da mesa de jogos e alguns itens decorativos que os clientes trouxeram do endereço anterior, é tudo novo.
“Priorizamos móveis importados em tons predominantemente neutros e proporções mais enxutas para não tirar o protagonismo da vista do mar, que é o principal trunfo do imóvel”, explica David, destacando o sofá modular Saint Germain e as cadeiras de jantar Mixer, das italianas Poliform e Flexform, respectivamente.
Com relação à paleta cromática, o arquiteto adotou uma paleta com base em tons neutros e utilizou cores pontualmente, a exemplo da poltrona e cadeiras em tecido mesclado de roxo e rosa, as almofadas e o fundo da estante do living na cor terracota e os mobiliários azuis da área externa.
O piso da área social e a borda da piscina são de mármore branco, enquanto os painéis de marcenaria das paredes e teto são de madeira clara acinzentada.
Veja mais fotos na galeria abaixo:

































Jardim rústico provençal: quintal tem móveis DIY, muitas flores e rede confortável
Laje aparente com vigas é ponto de partida do décor deste loft industrial
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Banheiro pequeno? A solução de marcenaria que dobra o espaço e acaba com a bagunça na bancada
Marcenaria personalizada e cozinha azul são destaques em apê





