Closet sem portas e com iluminação interna é protagonista em suíte de apê
Ana Rozenblit, do Spaço Interior, criou um projeto que contempla a vista para o Parque Burle Marx para o imóvel de 375 m², com closet walk-in.
Tendo a vista privilegiada para o Parque Burle Marx como ponto de partida, a arquiteta Ana Rozenblit, à frente do escritório Spaço Interior, elaborou um sofisticado projeto de retrofit neste apartamento de 375 m². O imóvel ganhou um novo layout com varandas integradas, as quais permitem que os moradores contemplem a paisagem, além de fornecer mais luz natural para a área social.
Living preparado para receber
“Um dos principais recursos empregados para garantir que esse ambiente fosse um dos protagonistas do projeto foi a inserção de um painel com pau-ferro que mimetiza as portas que levam para o home office e a sala de cinema”, detalha a arquiteta sobre o acabamento que emoldura todo o espaço de convívio. Ademais, o mobiliário foi escolhido a dedo, com móveis levemente arredondados, promovendo uma circulação fluida para os moradores circularem pela área social com leveza.
A paleta de cores é composta por tons neutros, com o cinza na base, para criar cenários elegantes e atemporais. Alguns pontos de cor também foram escolhidos em locais estratégicos, trazendo toques de modernidade ao projeto, a exemplo o quadro do artista David José, que criou um degradê em tom verde com moldura neon.
Marcenaria prática
A marcenaria do projeto – SCA Jardim Europa, – foi pensada para aliar a praticidade e elegância. Na área gourmet, ela conta com portas e gavetas espelhadas e um cantinho para o bar, instalado em um nicho de pau-ferro.
Localizada próximo ao living, e atendendo a todo espaço social, a bancada em L com pia e cooktop oferece um espaço ideal para servir petiscos e organizar confraternizações e comemorações.
Área íntima
Os setores íntimos passaram por poucas alterações, com os revestimentos sendo mantidos e aproveitados. Assim, a suíte ganhou um décor natural e cheio de estilo: cabeceira de palhinha, mesas de cabeceira em formatos circulares e um amplo espelho na parede, que contribui com a sensação de amplitude.
O closet foi trabalhado para ser um espaço generoso e ideal para os apaixonados por moda!
O ambiente é um Walk-in closet com uma ilha central com gavetas para acessórios, uma estante com nichos reservados para bolsas, além de compartimentos para as roupas e sapatos – todos sem portas e com iluminação interna, criando uma experiência única para o ato de se arrumar!
Veja mais fotos na galeria abaixo: