Casal descolado resolveu facilitar a vida

Denis Russo Bugierman e Joana Amador escolheram um apartamento térreo para praticar tudo o que pensam a respeito de meio ambiente, consumo e vida. 

Por Reportagem Visual Zizi Carderari Texto Liane Alves Fotos Marco Antonio Atualizado em 20 dez 2016, 18h08 - Publicado em 1 dez 2010, 12h31

Veja só estes dois: ele, jornalista especializado em sustentabilidade, e ela, designer de uma editora supercool, a Cosac Naify. Denis Russo Bugierman e Joana Amador escolheram um apartamento térreo em Pinheiros, São Paulo, para praticar tudo o que pensam a respeito de meio ambiente, consumo e vida. Primeiro, decidiram não ter carro, tanto para diminuir o estresse dos congestionamentos como para ajudar a reduzir a emissão de gases nocivos. Uma casa deve trazer aconchego. E nada como referências de infância para criar um clima mais amigável. Denis recorda seu tempo de menino, vivido no mesmo bairro onde mora, que na época tinha ruas mais arborizadas e um jeitinho de cidade do interior. Joana tem na memória imagens das casinhas caiadas e dos panos multicoloridos de Olinda, PE, onde nasceu.

Publicidade