Casa tem fachada revestida tijolo travertino e academia de 80 m²
Assinada pelo escritório BZP Arquitetura, comandado pela arquiteta Bia Prado, a casa foi erguida do zero, tem 830 m² de área construída e três pavimentos.
Assinada pelo escritório BZP Arquitetura, comandado pela arquiteta Bia Prado, a nova residência em São Paulo é um projeto que traduz o desejo dos moradores por uma casa ampla, com integração entre os espaços sociais, cercada por jardins e banhada por luz natural.
Com 830 m² de área construída, a casa foi erguida do zero — a antiga construção foi demolida — e estruturada em três pavimentos: subsolo, térreo e superior.
No térreo, estão as áreas de convívio: sala de estar, jantar, cozinha, escritório e uma sala de estudos. No subsolo, além da garagem, encontram-se lavanderia, área de serviço e um spa completo com jacuzzi, sauna e lavabo — um pedido especial dos clientes durante a obra, que levou 1,5 anos para ser concluída, após um ano de projeto. No pavimento superior, ficam os quartos da família, uma copa e uma sala íntima.
A residência é marcada por uma linguagem contemporânea, com escolhas arquitetônicas e materiais que transmitem conforto e sofisticação. A fachada é revestida em tijolo travertino da Palimanan, enquanto tábuas largas de carvalho europeu (30 cm) da Parket foram aplicadas nos pisos e forros, inclusive no hall de entrada com pé-direito duplo e teto em duas águas.
“Desde o início, o pedido era claro: uma casa que fosse acolhedora, funcional e que aproveitasse ao máximo a luz natural. Buscamos integrar os espaços internos aos jardins para criar essa atmosfera de refúgio urbano, onde cada detalhe dialoga com a arquitetura e com a rotina da família”, explica a arquiteta Bia Prado.
O mobiliário contemporâneo dialoga com uma curadoria especial de obras de arte, reforçando a atmosfera elegante, mas acolhedora, que norteia todo o projeto.
Um dos grandes destaques da casa é a passarela de entrada em aço, com quase duas toneladas, apoiada sobre quatro pedras de granito rústico, com extremidades em balanço — uma escultura funcional que antecipa a experiência arquitetônica da residência.
O lavabo também surpreende, com teto em inox “water ripple”, pintura artística assinada por Carlota e Adriana, bancada em latão e painéis de madeira curvos que separam sutilmente as áreas de pia e bacia. O cuidado com os detalhes vai até a papeleira e lixeira embutidas no painel.
Nos fundos do terreno, a edícula abriga uma academia de 80 m² com vestiário, complementando a proposta de bem-estar.
Já o spa, inicialmente não previsto, foi implantado no espaço dos antigos depósitos. Com pequenas alterações no layout, o ambiente foi adaptado para criar um refúgio intimista, com granilite no piso, tijolos cerâmicos e texturas nas paredes e no teto, tudo com iluminação indireta.
- Casas e apartamentosElegância sóbria: tons de cinza e painéis de madeira ebanizada marcam apê
- Casas e apartamentosTons terrosos: estúdio de 40 m² tem tanquinho da lavanderia, bancadas e piso em porcelanato
- Casas e apartamentosCharmosa área gourmet de casa tem pergolado florido, forno de pizza azul e piso em cerâmica
Casa antiga em Niterói é renovada com tons de azul nas janelas e esquadrias
Dia de Reis: ritual para desmontar a árvore de Natal e atrair prosperidade
Apê compacto de 34 m² no Copan passa por reforma para garantir mais conforto
Elegante e autêntico: apê em Brasília é repleto de peças de design nacional
8 Ideias incríveis: portas coloridas para transformar a decoração





