Casa Created with Sketch.

Casa rara de Frank Lloyd Wright vai à venda por U$1.9 milhões

Em Illinois, nos Estados Unidos, a casa possui duas características raras no trabalho do arquiteto: três andares e uma cobertura no telhado

03-casa-rara-frank-lloyd-wright-venda

 (/)

As linhas retas e cores neutras são marca registrada do famoso arquiteto americano Frank Lloyd Wright (1867-1959). Porém, a Sherman Booth House, em Illinois, nos Estados Unidos, é uma raridade: além de ser assinada pelo arquiteto, ela possui três andares e uma cobertura no telhado, características pouco utilizadas em suas obras. Construída em 1916, a casa é a maior das seis que Wright projetou na área e foi posta à venda recentemente pela primeira vez em 50 anos, por 1,9 milhões de dólares. Ao todo são cinco quartos (dois deles são suítes) e quatro banheiros, laém de um espaçoso pátio no quintal. No interior, a base branca e marrom replica os tons da fachada e serve de pano de fundo para um mobiliário também neutro, com pontos que cor, e que inclui detalhes originais, como luminárias desenhadas por Wright, estantes embutidas e lareiras de tijolo. Confira mais imagens na galeria abaixo:

 

 

Fonte: Architectural Digest.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s