Casa Created with Sketch.

Casa pequena? A solução está no sótão

Selecionamos inspirações para você saber exatamente como aproveitar esse espaço sempre tão esquecido

Ter problemas com espaços pequenos não é novidade nos dias de hoje, mas isso não significa que você precisa ficar desconfortável na sua própria casa. A melhor forma de viver em uma casa pequena é sabendo como aproveitar bem todos os cômodos disponíveis, pensar em móveis funcionais e ambientes que podem ser aproveitados, mas são esquecidos normalmente, como o sótão.

Muitas vezes, o espaço logo abaixo do telhado de uma casa fica empoeirado ou é transformado no bom e velho ‘quartinho da bagunça’, cheio de caixas, brinquedos antigos e itens de decoração que não são mais usados. Ao contrário do que se imagina, esse pode ser um ambiente muito rico para criar um novo cômodo para uma casa pequena, principalmente se você tem sentido que o espaço está escasso demais.

Pelas redes sociais, é possível encontrar inúmeras inspirações de como transformar um sótão em um ambiente incrível e funcional. Se o problema é falta de quartos, o ambiente pode ser decorado para ser um quarto espaçoso, e o teto inclinado pode, inclusive, fazer parte da decoração.

Se o que falta é espaço para trabalhar, ele também pode ser montado como um escritório. O truque é usar a criatividade e, claro, ajuda de um profissional para saber como melhor aproveitar o espaço e transformar um dos lados do teto em uma grande janela, por exemplo.

Até mesmo banheiros podem ser construídos em um sótão. É tudo uma questão de saber quais as suas necessidades, em questão de espaço, e como essa parte da casa será melhor aproveitada. Às vezes, é importante priorizar um bom banheiro para que todos fiquem confortáveis, outras, o melhor a fazer é colocar um dos quartos lá em cima para deixar o restante da planta mais livre para outros formatos. Ou ainda jogar o escritório para o sótão e deixar a área reservada para o ambiente de trabalho – que, acima de tudo, é um pouco mais calma e isolada, para ajudar com a produtividade.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s