Casa na árvore com escorregador, escotilha e muita diversão
Feita de madeira com estrutura de aço, a construção foi projetada para estimular o espírito de aventura nas crianças
As casas na árvore fazem parte do imaginário infantil porque elas remetem a um universo lúdico de brincadeiras. E foi pensando nisso que o escritório de arquitetura Jobe Corral Architects, de Austin, no Texas, criou o projeto La Casitas. São duas casas na árvore conectadas por uma passarela de aço e madeira.
Localizadas em um bosque de cedros, em West Lake Hills, estas duas casas na árvore foram construídas para dois irmãos — de sete e dez anos — e são elevadas do solo em colunas de aço, que receberam uma pintura marrom para se misturar ao tronco das árvores ao redor.
A estrutura das casinhas é feita de madeira cedro não tratado e em algumas faces, os arquitetos instalaram ripas para permitir a entrada de luz natural. Além disso, esse recurso faz com que as duas caixas se pareçam como faróis durante à noite, pois a iluminação interna transpassa as frestas e ilumina também o bosque.
Na parte interna das casas na árvore, os arquitetos escolheram cores bem vibrantes para criar uma atmosfera lúdica e divertida para as crianças. Outros elementos também reforçam esse clima e estimulam a imaginação dos pequenos, como pontes, escorregadores, escadas e escotilhas.
A ideia é que todas as estruturas e elementos criados pelos arquitetos incentivem o espírito de aventura nas crianças por meio de brincadeiras ao ar livre, além de estimular a independência e a conexão com a natureza.
Quer ver mais fotos deste projeto? Então, navegue pela galeria abaixo!