Casa Created with Sketch.

Casa feita de garrafas PET no El Salvador é toda colorida

Mará Ponce perdeu sua casa em um terremoto e resolveu construir outra usando criatividade e reciclagem.

Uma senhora salvadorenha de 78 anos chamada Mará Ponce teve que usar a criatividade para encontrar um meio de seguir sua vida. Em 2001 ela teve sua casa destruída por um terremoto e optou por construir uma nova moradia com as próprias mãos.

O curioso é que a casa foi construída quase inteiramente com garrafas PET. A senhora passou um mês e meio recolhendo o material. Depois, as amarrou em varas de bambu fincadas no chão, que serviram como estrutura para as paredes. O teto foi feito de forma semelhante, mas com placas de zinco cobrindo as garrafas. A construção durou cerca de três meses.

O piso da casa é revestido por milhares de tampas de plástico pintadas, enquanto flores de cimento e vasos feitos de barro aparecem espalhados pelos cantos do ambiente colorido. Ela fica na região de San Miguel, distante 125 km de San Salvador, capital de El Salvador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s