Casa em Aracaju combina elementos rústicos e móveis de design

Na sala de estar desta casa, a parede de pedra convive sem problemas com peças contemporâneas. A decoração traz, ainda, pitadas de cor e estampa.

Por Texto Simone Serpa | Fotos Rogério Marinho/Divulgação Atualizado em 19 jan 2017, 15h51 - Publicado em 9 dez 2013, 17h38

A família, que morava em apartamento, sonhava viver com mais espaço e liberdade. Por isso, decidiu comprar e reformar completamente esta casa de 350 m², localizada num condomínio na região central de Aracaju. Responsáveis pelo projeto, o arquiteto Rodrigo Fonseca e a designer de interiores Vera Carvalho ficaram atentos à lista de desejos: visual contemporâneo, conforto e ambientes amplos, em que os pais e os dois filhos – uma moça de 19 anos e um adolescente de 14 – pudessem curtir os momentos que passam juntos. Na cozinha, a vontade de estar perto se traduziu numa bancada de 3 m de comprimento, com banquetas para os quatro se acomodarem e baterem papo. “Adotar acabamentos calorosos, como a dupla madeira e palhinha, também foi essencial para transformar o espaço num local de convívio”, afirma Rodrigo.

Publicidade