Continua após publicidade

Casa de 89m² tem cantinho de bar, estar integrado e estante com nichos

O escritório Morada 3112 criou uma casa funcional e elegante para o casal de moradores que também é confortável e lúdica para seus filhos

Por Redação
2 jul 2023, 13h00
Sala de estar com sofá azul, estante com nichos e mesa de centro cinza.
 (Edgard César/Divulgação)
Continua após publicidade

Um casal com dois filhos chamaram o escritório Morada 3112 para reformar a nova morada, uma casa com 89m².

Sala de jantar pequena com mesa redonda branca, cadeiras de madeira e móvel bar.
(Edgard César/Casa.com.br)

Pensando em atender ao desejo dos clientes, que queriam ter uma casa prática e funcional, o escritório reajustou a planta e integrou a sala de estar, de tevê e de jantar, tornando-os um grande espaço, batizado pelos moradores como “espaço da família”, onde as crianças podem aproveitar toda a casa, desde pular no sofá a brincar com tudo.

Além disso, no canto próximo a uma grande janela, foi criado um ambiente para o casal aproveitar um tempo a dois, degustando um bom vinho, por exemplo.

Móvel bar com bandeja de bebidas, máquina de café e adega.
(Edgard César/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Neste local privado aos adultos, os profissionais desenharam um móvel bar, que funciona como apoio para servir as refeições e para os equipamentos como uma adega, um frigobar e uma máquina de café expresso. Todos esses cômodos, refletidos em um ambiente contemporâneo nas cores azul marinho – cor preferida dos moradores – com as paredes de base no cinza e branco.

Sala de jantar pequena com mesa redonda branca e cadeiras de madeira.
(Edgard César/Casa.com.br)

Para o mobiliário, foi proposto algo confortável, de linhas retas, que fosse fácil limpar, por conta dos filhos, que podem usar toda a casa de forma lúdica, que podem aproveitar a melhor fase de suas vidas e criarem as suas memórias afetivas. Na sala da família, o escritório também desenhou uma estante e a mesa de trabalho.

Continua após a publicidade
Quarto de casal com cabeceira acolchoada e móvel com nicho.
(Edgard César/Casa.com.br)

A ideia principal da área íntima foi para ser um local aconchegante, o escritório ampliou o quarto do casal para acrescentar uma mesa – onde os clientes pudessem trabalhar – e foi colocada uma cabeceira planejada de nicho embutido.

Quarto de menina com cabeceira acolchoada e cantinho de estudos em armário.
(Edgard César/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

No quarto de ambos os filhos, foi projetado pensando no descanso e nos estudos, assim no cômoda da filha foi criada um rack, com prateleiras, embutido no armário e na do menino, o rack com prateleiras foi embutido na cabeceira da cama – ganhando mais espaço no quarto.

Confira todas as fotos na galeria abaixo!

Publicidade