Casa de 502 m² ganha arquitetura clean e atemporal
A arquiteta Mayra Casalli, do escritório Casalli Arquitetura, criou um projeto integrado, com muita iluminação natural e paisagismo
O pedido da família de Pouso Alegre (MG) para a arquiteta Mayra Casalli, do escritório Casalli Arquitetura, foi uma casa com ambientes integrados, com muita iluminação natural, pedras naturais, além de painéis de madeira para trazer conforto. Precisava também ter uma área de convívio para receber os amigos e um bom projeto de paisagismo.
O resultado soma 502 m² e possui diversos cantinhos para leitura espalhados pela casa, aberturas com panos de vidros voltadas para o paisagismo que circunda a residência e o uso de muitos materiais naturais, como concreto e madeira, que traduziram o projeto em uma linguagem clean e atemporal.
Ao entrar na residência, temos à direita um jardim de inverno, que fica entre a sala de TV e o escritório – ambos possuem vista para o verde, que se tornou protagonista no andar térreo.
O living ganha toques de cor no sofá azul, nos quadros e na decoração – aqui, grande parte dos itens possui valor sentimental, com objetos passados através das gerações e repletos de valor afetivo.
No lavabo, pedras moledo vestem as paredes, que também ganha um espelho em formato orgânico.
A cozinha e a área gourmet é onde se reúnem os amigos e a família nos finais de semana, com muitos assentos para convidados e estrutura completa. Portas de vidro separam o espaço da piscina.
Na área externa a parede recebeu revestimento de taipa, pedras hijau vestem a piscina e o paisagismo completa o projeto.
No andar superior, há um dormitório de hóspedes, quartos dos filhos e suíte master.
Veja mais fotos!