Casa Created with Sketch.

Cabana de 60 m² na Casa Cor SP

Quatro paredes de alvenaria serviram de suporte a esta experimentação com bambu, pedra, drywall e vidro feita por Fábio Galeazzo na Casa Cor 2011.

O destino da antiga casinha no Jockey Club de São Paulo foi o retrofit nas mãos do designer de interiores Fábio Galeazzo. Ele esboçou o projeto para a mostra Casa Cor São Paulo 2011. Para dar estabilidade à construção, colunas de ferro escoram as paredes de alvenaria, que receberam complementos de placa cimentícia, drywall ou vidro. Uma estrutura autoportante de bambu sustenta a nova cobertura de telhas de aço termoacústicas. Fábio Galeazzo apresentou sua cabana em vídeo – assista-o para conhecer a cozinha giratória desta cabana funcionando. O conceito de retrofit é tão importante que integra as categorias do Prêmio O Melhor da Arquitetura, da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s