Continua após publicidade

Borda de piscina elevada vira banco nesta casa contemporânea de 209 m²

Arte urbana e estética jovem marcam projeto de Leogigioli Arquitetos onde a área externa integra todo o social

Por Redação
Atualizado em 15 out 2023, 23h04 - Publicado em 14 out 2023, 19h00
Borda de piscina elevada vira banco nesta casa comtemporânea de 209 m². Projeto de Leogigioli Arquitetos. Na foto, jardim com piscina elevada e sala integrada.
 (Daniel Santo/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Chamado de Casa TRAMA, este projeto assinado por Leogigioli Arquitetos em Lençóis Paulista (SP) se forma em dois sentidos: o literal, no qual a arquitetura se conecta em dois eixos perpendiculares; e o figurado, ao permitir estabelecer novas conexões por meio de um grande espaço social.

A trama se apresenta no projeto ao unir a arquitetura e a materialidade que, juntas, reforçam o conceito do encontro entre dois eixos.

Borda de piscina elevada vira banco nesta casa comtemporânea de 209 m². Projeto de Leogigioli Arquitetos. Na foto, sala de jantar, estar e cozinha.
(Daniel Santo/Casa.com.br)

O ponto de partida do projeto de 209 m² foi o desenvolvimento de uma residência contemporânea, na qual a arte urbana e a estética jovem se unem à sofisticação. Para isso, foram utilizadas materialidades atemporais: concreto, madeira e pedras naturais.

Borda de piscina elevada vira banco nesta casa comtemporânea de 209 m². Projeto de Leogigioli Arquitetos. Na foto, jardim com piscina elevada e cozinha integrada.
(Daniel Santo/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

A casa foi pensada para grandes encontros e conexões, pensando em acomodar múltiplos convidados. Na área externa reduzida, a piscina foi elevada em 45 cm teve a borda alargada, permitindo seu uso como um grande banco.

Borda de piscina elevada vira banco nesta casa comtemporânea de 209 m². Projeto de Leogigioli Arquitetos. Na foto, cozinha com balcão ripado e bancada.
(Daniel Santo/Casa.com.br)

A cozinha, a área gourmet e a lavanderia foram integradas, a fim de se construir um espaço amplo e funcional.

Continua após a publicidade
Borda de piscina elevada vira banco nesta casa comtemporânea de 209 m². Projeto de Leogigioli Arquitetos. Na foto, cozinha com bancada e iluminação em trilhos.
(Daniel Santo/Casa.com.br)

Todos os ambientes possuem acesso à área externa, criando uma integração visual direta com a piscina e possibilitando diferentes passeios para acessos.

Borda de piscina elevada vira banco nesta casa comtemporânea de 209 m². Projeto de Leogigioli Arquitetos. Na foto, sala de jantar com vista para a piscina.
(Daniel Santo/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

O perímetro da casa foi construído em alvenaria, com drywall na divisão dos dormitórios e estrutura metálica na cobertura. O destaque do projeto está no uso das placas cimentícias como revestimento e nos bricks paginados de forma não convencional em uma das laterais da piscina.

Veja mais fotos!

 

Publicidade