Casa Created with Sketch.

Arquitetura japonesa e carnaval uniram esta dupla de arquitetos

Em busca de espaços sensoriais, os premiados arquitetos Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg exploram luz, sombra e volumes em seus projetos de geometria precisa.

Alheia ao som de cuícas e pandeiros, a primeira conversa entre Marina e Pablo seguiu um ritmo próprio. Foi numa festa pré-carnavalesca na casa de um amigo, quatro anos atrás, que os dois cruzaram olhares e logo descobriram um mundo de afinidades. Embalado pela arquitetura contemporânea japonesa, o papo deu samba. Trocaram telefones e, passada a Quarta-Feira de Cinzas, engataram o namoro. Na época, o arquiteto estava às voltas com o projeto da Casa Cubo, construção pequena num terreno estreito na Pompeia, região oeste da capital paulista. Animado com a comunhão de ideias com Marina, Pablo a convidou para desenvolver a proposta a seu lado. “O nosso encontro estava traçado”, brinca ela. O primeiro projeto conjunto sinaliza o talento incomum para desenvolver grandes espaços em lotes urbanos diminutos – exatamente como os reverenciados colegas nipônicos. Pois essa qualidade é uma das marcas do AR Arquitetos, aberto pela dupla há três anos. Conheça alguns dos projetos do escritório na galeria de fotos abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s