Casa Created with Sketch.

Arquiteto transformou apartamento em um loft para morar e trabalhar

Conheça o Bohemian Cyborg, projeto do arquiteto Guto Requena que transformou seu apartamento em um loft reconfigurável, priorizando a fluidez e multiplicando o uso dos espaços 

O apartamento do arquiteto Guto Requena, em São Paulo, tem nome e sobrenome: atende por Bohemian Cyborg, um viés de sua pesquisa sobre novos modos de morar, desenvolvida no Nomads (Núcleo de Estudos de Habitares Interativos, da Universidade de São Paulo). “Ele é fruto de meu mestrado, uma chance de aplicar o conceito de flexibilidade nos espaços contemporâneos”, diz. Na prática, Guto derrubou as paredes internas do imóvel de 79 m2, próximo à av. Paulista, e criou uma espécie de loft reconfigurável, ou seja, uma casa na qual os ambientes são definidos pela disposição dos móveis. “Não penso em termos de quarto, sala e cozinha, mas de atividades. A cama pode virar sofá, e a mesa de jantar, local de reunião.” Desenhado por ele, o mobiliário compõe nove tipos de planta, da distribuição convencional ao modelo festa. “Queria uma morada híbrida, onde pudesse também trabalhar e me divertir.” Aproveite e veja também a reforma que transformou um sobrado dos anos 1940 em um loft de 101m².

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s