Casa Created with Sketch.

Apê modular de 100 m² tem conceito aberto e toques de azul

Usando uma caixa com portas de correr, Dalit Lilienthal conseguiu compartimentar os ambientes íntimos e comuns de acordo com as necessidades

 (Galit Deutsch/BowerBird)

Este imóvel em Tel Aviv-Yafo, Israel, é da arquiteta Dalit Lilienthal, que fez uma reforma completa, todas as paredes internas foram demolidas e um novo layout foi projetado para os 100 m².

 (Galit Deutsch/BowerBird)

O principal conceito era conseguir um espaço flexível e modificável. Por um lado, uma sala de estar espaçosa em plano aberto foi projetada abrindo o apartamento de um lado para o outro, permitindo que a luz do sol e o ar entrassem, as árvores visíveis de todas as janelas. E ao mesmo tempo, um espaço que pode ser separado das áreas íntimas quando necessário, sem comprometer a sensação de amplitude.

 (Galit Deutsch/BowerBird)

Em vez do corredor que conduz aos quartos, foi criada uma caixa com várias funções. Deixando bem definida a área dos quartos e de trabalho, e ainda permite um fluxo agradável em todo o espaço. Além disso, as portas de correr estão escondidas dentro da caixa.

Veja também

Ao abrir ou fechar, o apartamento muda de aparência e um novo espaço é criado a cada vez. Essas portas também permitem estabelecer privacidade entre as áreas públicas e privadas.

 (Galit Deutsch/BowerBird)

As portas foram projetadas com uma folha de malha de metal perfurada, em dois tamanhos diferentes, de modo que o deslizamento das portas adiciona um impacto de design e um efeito visual lúdico. Para conseguir um espaço aberto, as portas podem simplesmente desaparecer de volta na caixa.

 (Galit Deutsch/BowerBird)

O conceito de design utiliza um esquema de cores monocromático, acrescido de materiais naturais como diferentes tipos de madeira e uma mistura de metais como aço inoxidável e ferro, integrando carpintaria feita à medida em todo o apartamento criando amplas soluções de arrumação.

 (Galit Deutsch/BowerBird)

Com atenção meticulosa aos detalhes, combinando conforto e estética, o resultado é um espaço modular moderno e intimista em plano aberto.

*Via BowerBird

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.