Casa Created with Sketch.

Apê de 41 m² com décor charmoso e espaço para receber

Cores suaves, marcenaria bem planejada e espaço integrados garantiram um visual moderno e aconchegante

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Não param de surgir empreendimentos imobiliários com microapartamentos de menos de 50 m² nas grandes cidades. E, com essa nova demanda, os arquitetos precisam colocar a criatividade à prova para fazer o espaço render na hora de elaborar o projeto. Foi isso que Amélia Ribeiro, Claudia Lopes e Tiago Oliveiro, do Studio Canto Arquitetura, tinham em mente quando planejaram a reforma deste pequeno imóvel de apenas 41 m².

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Sem um cliente específico definido, os arquitetos tiveram que desenhar um projeto para receber bem diferentes moradores que estiverem passando um período em São Paulo. Isso porque o imóvel foi comprado com o propósito de ser usado para locações temporárias. Mas, em geral, a premissa foi criar um espaço onde o morador possa se sentir acolhido e que também tenha espaço para receber amigos, caso deseje. Repare que o visual clean e os ambientes sem muitas interferências ajudam nisso.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

A cozinha básica e essencial ganhou marcenaria revestida de laminado preto, o que garante um visual mais urbano ao apartamento. E, segundo os profissionais, tem tudo o que uma pessoa precisa para passar alguns dias na cidade. A pintura de meia parede no tom azul, que colore a área do estar, deu um charme extra ao ambiente.

Como a sala e o quarto são integrados, os arquitetos decidiram colocar a TV em uma parede lateral, com suporte articulado. Isso evita a criação de uma divisórias entre os ambientes e garante mais sensação de amplitude. Além disso, permite que o morador temporário possa assistir TV da cama ou do sofá. E para aproveitar cada metro quadrado, os armários foram instalados na lateral da cama, facilitando a organização e servindo de apoio para guardar as roupas e as malas de quem se hospeda.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Quer ver mais fotos deste microapartamento charmoso? Confira a galeria de imagens abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s