Casa Created with Sketch.

Apê Canário, de 75 m², tem paleta de cores inspirada em passarinho

Projeto assinado pela Rawi Arquitetura investe em decoração simples e urbana nas cores verde, amarela e branca

 (Juliana Deeke/Casa.com.br)

Este apartamento em São Paulo tem um nome super fofo: Apartamento Canário! Com 75 m², ele foi batizado por causa da paleta de cores, uma mistura de verde, amarelo e branco. O projeto, assinado pela Rawi Arquitetura, trouxe decoração e layouts flexíveis e contemporâneos, perfeitos para as demandas da cidade.

 (Juliana Deeke/Casa.com.br)

Originalmente, o espaço era composto por uma sala de estar estreita conectada à varanda, uma cozinha linear ligada à lavanderia, um banheiro e três quartos, sendo um deles uma pequena suíte com acesso pela lavanderia.

 (Juliana Deeke/Casa.com.br)

A suíte menor foi dividida em três espaços: uma parte foi transformada em escritório, a outra, foi integrada ao banheiro. Este último, por sua vez, ao ter seu acesso voltado para outro quarto possibilitou a criação de uma outra suíte. A ampliação do banheiro permitiu também a instalação de um armário embutido de marcenaria que serve como apoio para a área de jantar.

 (Juliana Deeke/Casa.com.br)

O estar ganhou uma nova cara, mais integrada e ampla. Foi possível aumentar a largura da sala por meio da conexão com a cozinha. A continuidade visual se dá a partir da ilha de concreto vazada e do pilar de concreto descascado, os quais permitem o entendimento de um amplo e único espaço.

 (Juliana Deeke/Casa.com.br)

Por estar localizado no 12° andar, o apartamento possui uma varanda de onde é possível ter uma vista privilegiada do bairro. Seu guarda-corpo amarelo, característico do prédio, influenciou diretamente nas cores utilizadas no projeto dando origem à paleta de cores do apartamento.

 (Juliana Deeke/Casa.com.br)

As cores estão presentes nos pisos e marcenarias auxiliando na composição dos ambientes da cozinha e dos dois banheiros. Na cozinha, seu piso recebeu um ladrilho hidráulico na cor verde e a marcenaria dividiu-se em MDF fórmica na cor verde pastel. Na parte inferior, MDF em carvalho na parte superior, dialogando com assoalho de madeira da sala. Já os banheiros receberam ladrilhos hidráulicos amarelos no piso e sua marcenaria também em MDF carvalho. Veja mais fotos na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.