Apê alugado tem decoração despojada com estilo praiano

Depois de 6 meses no exterior, a estilista Ana Demaison concluiu que havia chegado a hora de morar sozinha. O local escolhido foi o Leblon, RJ.

Por Texto e Reportagem Visual Daniela Arend (RJ) / Fotos Andrea Marques/Fotonauta (RJ) Atualizado em 14 dez 2016, 11h10 - Publicado em 10 fev 2012, 13h24

Ideias não faltavam para deixar o apartamento alugado com ar feminino, alegre e informal. Os móveis, em sua maioria herdados da avó, foram customizados por Ana para conquistar um visual mais leve. A harmonia entre novo e antigo acontece de jeito descontraído: peças de linhas retas, como a mesa de centro e o rack, convivem bem com o carrinho de chá e o móvel do bar, pródigos nos entalhes. Para as paredes, também vale a mescla de estilos: “Trago lembranças de viagens e meus amigos sempre me dão enfeites – penduro tudo!”, conta. Assim, a base neutra, formada por piso de madeira e revestimentos claros, foi enriquecida com recordações e um colorido vivo. “É isso que me aproxima das pessoas que amo. Aqui, nunca me sinto só”, reflete a moça, que reservou ao quarto as queridas pranchas de surfe.

Publicidade