Continua após publicidade

Apê de 450 m² ganha decoração minimalista com pontos de cor

Projeto do escritório Farah+ Arquitetura e Interiores

Por Redação
Atualizado em 2 dez 2024, 18h55 - Publicado em 2 dez 2024, 13h00
Apê de 450 m² ganha decoração minimalista com pontos de cor, projeto de Farah+ Arquitetura e Interiores. Na foto, sala de jantar com mesa retangular de 10 lugares.
 (André Mortatti/Divulgação)
Continua após publicidade

Este apartamento de 450 m², no bairro Cidade Jardim, em São Paulo, foi decorado pela arquiteta Carol Farah, à frente do escritório Farah+ Arquitetura e Interiores.

O projeto foi desenvolvido para garantir conforto à rotina familiar dos moradores. Sem intervenções estruturais, a proposta era transformar o imóvel em um lar para ser desfrutado por todos, incluindo os dois filhos pré-adolescentes e a labradora Benta.

Apê de 450 m² ganha decoração minimalista com pontos de cor, projeto de Farah+ Arquitetura e Interiores. Na foto, sala de estar ampla com dois sofás e poltronas.
(André Mortatti/Divulgação)

A estrutura minimalista do apartamento foi aproveitada, com móveis funcionais e uso de marcenaria. Todos os ambientes, apesar de apresentarem identidade própria, seguem o mesmo conceito, com forte presença de madeira, couro e materiais naturais.

O predomínio desses materiais resultou em uma paleta de cores neutras, composta por tons de bege e terrosos.

Continua após a publicidade
Apê de 450 m² ganha decoração minimalista com pontos de cor, projeto de Farah+ Arquitetura e Interiores. Na foto, sala com sofá extenso e mesa de centro.
(André Mortatti/Divulgação)

Na sala de estar, jantar e home theater, o destaque é um tapete de sisal tramado, que aquece os cômodos e valoriza a integração entre os espaços. Peças de design também estão presentes, como o quadro-escultura de Solferini sobre o bar. 

Já o uso de cores é mais expressivo nos quartos dos filhos, com detalhes em azul e rosa na marcenaria e roupa de cama. 

Continua após a publicidade
Apê de 450 m² ganha decoração minimalista com pontos de cor, projeto de Farah+ Arquitetura e Interiores. Na foto, quarto infantil com nichos em azul.
(André Mortatti/Divulgação)

O quarto do menino combina papel de parede quadriculado com cimento queimado, enquanto o quarto da menina traz um papel de parede de poá com madeira, ambos agregando charme aos ambientes. Além da estética, os cantinhos de estudo foram pensados para acompanhar o crescimento das crianças por muitos anos.

Confira mais imagens na galeria abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade