Apê de 210m² aproveita iluminação natural e tem lavanderia camuflada
A arquiteta Ticiane Lima integrou um dos quartos ao living para ampliar a área social
A busca por iluminação natural e qualidade de vida fez com que um casal procurasse a arquiteta e designer de interiores, Ticiane Lima, para reformar o apartamento de aproximadamente 77m², antigo e escuro, localizado em são Paulo.
Para alcançar o objetivo dos clientes, algumas reformas estruturais foram necessárias. O imóvel que inicialmente possuia dois quartos, passou a ter apenas o do casal, e o outro foi integrado ao living, cozinha e área de serviço, proporcionando mais amplitude, além de liberar um espaço maior para a disposição da sala de jantar.
Outra modificação importante foi feita no banheiro do casal, que possuia um espaço muito pequeno. A área que era de circulação dos quartos passou a integrá-lo, tornando-o mais amplo, moderno, aconchegante e funcional.
Outro ponto importante foi o aproveitamento das janelas redondas que parecem escotilhas, tanto do banheiro do casal quanto do lavabo, que com a reforma, passaram a levar ventilação cruzada e iluminação natural para todos os pontos do apartamento.
Já a área se serviço foi camuflada, para não obter um aspecto visivel no momento de receber os amigos, já que os moradores adoram música e possuem o hobby de tocar como DJ, além de preparar bons drinks.
Confira todas as fotos na galeria abaixo!
























Floração rara de palmeira no Jardim Botânico do Rio demora 70 anos para acontecer
Reforma separa cozinha de estar e cria varanda gourmet com mesa de 3 m e 200 kg
Cozinha verde e azul: a tendência de decoração + dicas e inspirações
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Qual a cor que você deve usar em 2026 para ter sorte





