Apartamento tem prateleiras suspensas com jardineiras para plantas pendentes
O projeto de Bohrer Arquitetos combina paleta neutra com toques marcantes de vermelho na cozinha e no lavabo.
Com 103 m² de área útil, este apartamento em Curitiba, no Paraná, apresenta uma estética contemporânea que une o minimalismo escandinavo a influências modernistas.
Assinado pelo escritório Bohrer Arquitetos, o projeto apostou em uma paleta de tons neutros — como bege e off-white — para criar uma atmosfera calma e sofisticada. Esses tons servem de base para a inserção pontual de cores mais vibrantes, como o vermelho intenso presente na cozinha e no lavabo. O contraste cria pontos focais interessantes sem comprometer a sobriedade do conjunto.
Plantas posicionadas de maneira suspensa complementam o design de interiores, trazendo frescor e leveza. As espécies foram distribuídas estrategicamente para equilibrar os tons terrosos e quebrar a seriedade dos elementos arquitetônicos, sem sobrecarregar a composição.
A integração entre living e cozinha favorece a fluidez visual e a funcionalidade, aproximando os espaços de convivência e de preparo das refeições. Uma parede com acabamento texturizado em pedra natural, somada a superfícies suaves e tons terrosos, compõe um jogo de materiais que adiciona profundidade e acolhimento ao ambiente.
Mobiliários de linhas curvas, como as poltronas e o sofá, suavizam a rigidez dos acabamentos e reforçam a sensação de conforto. A iluminação natural, amplificada por grandes janelas, é complementada por luminárias contemporâneas que acrescentam um toque artístico e funcional ao projeto.
A mesa de jantar redonda em madeira clara reforça a estética orgânica do espaço. Já as cadeiras com encosto curvo e assento em palha remetem ao design escandinavo, enquanto a mesa de centro com ripas de madeira reforça o clima contemporâneo e artístico da decoração.
Confira todas as fotos na galeria abaixo:
























Floração rara de palmeira no Jardim Botânico do Rio demora 70 anos para acontecer
Jardim no quintal e corredor: como criar um oásis verde em casa
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Casa aposta em paisagismo tropical com 19 espécies de plantas
Cozinha verde e azul: a tendência de decoração + dicas e inspirações





