Casa Created with Sketch.

Apartamento renovado com toques de ousadia

Neste apartamento, o designer de interiores Fabio Galeazzo teve total liberdade para usar cores e materiais inusitados em portas, pisos e paredes.

Nem a experiência de 15 anos à frente de um escritório de design e arquitetura torna instantâneo o processo de criação. É preciso labutar. “Meu prazer está nos revestimentos. Fico pensando, pensando, e, então, surge a ideia que orienta a combinação de cores, texturas e padrões”, diz Fabio Galeazzo. Neste apartamento paulistano de 250 m², onde vivem um casal e sua flha, de 7 anos, não foi diferente. Sabe-se lá como, quando planejava os acabamentos para o imóvel comprado na planta, o designer de interiores produziu um encontro fictício entre o paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994), cujo nome foi emprestado ao parque vizinho do prédio, e a grife Missoni. Um encontro de estilos, claro, em que a marca italiana de moda trouxe seu típico zigue-zague, enquanto os jardins e as telas do brasileiro, também artista plástico, sugeriram tonalidades e arranjos. Dessa confuência nasceu o marcante piso de ladrilhos hidráulicos hexagonais. Como nos projetos de Burle Marx (em que as nuances não se misturam, mas formam blocos bem definidos), aqui os seis tons eleitos traçam faixas diagonais que, depois de passearem pela área social, espraiam-se até a cozinha. Nela, os ladrilhos cinza governam.“Quis imprimir certa cara de estufa no apartamento, já que ele se volta para o parque”, explica o profissional. “As paredes, livres de rodapé, levam cimento queimado, e as divisórias entre sala, espaço gourmet e cozinha empregam ferro delgado, pintado de preto. ”Nesse último ambiente, quem deu as cartas foi o morador, dono de restaurante. Ele encarregou Fabio de conceber uma ilha grande o bastante para somar cooktop a área de trabalho e balcão – tudo desenhado para promover a praticidade, até a localização da geladeirinha de cervejas, que fica à vista dos convidados a fim de que eles mesmos se sirvam. Bom jeito de fazer as pessoas se sentirem em casa, como um chef sabe que deve ser.

O poder dos acabamentos

planta-apartamento-renovado-com-toques-de-ousadia

 (/)

 

Satisfeito com a planta, o casal só investiu em novos revestimentos. “A construtora nem chegou a instalar os que estavam previstos. Evitamos desperdício”, afirma Fabio Galeazzo. Área: 250 m2; Projeto Luminotécnico: Foco Luz & Desenho

 

Escolhas do designer Fabio Galeazzo na Revestir 2015

 

Mosaico da coleção Favo, da Porto design: as pastilhas hexagonais de mármore vêm em placas de 30 x 30 cm.

sanfona1-apartamento-renovado-com-toques-de-ousadia

 (/)

 

Quartzo Calacatta Nuvo, da Caesarstone: a rocha reconstituída reproduz os veios acinzentados do mármore de mesmo nome. Com 2 cm de espessura, pode cobrir bancadas e portas de armários.

sanfona2-apartamento-renovado-com-toques-de-ousadia

 (/)

 

 Concrewood, da Palazzo: com réguas de três tamanhos e espessuras,o cimentício dá às paredes efeito de concreto aparente ripado.

sanfona3-apartamento-renovado-com-toques-de-ousadia

 (/)

 

Veja outros lançamentos da Revestir 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s