Apartamento de apenas 37 m² tem dois confortáveis dormitórios

O casal paranaense se assustou com a planta enxuta do novo apê... Até que marcenaria inteligente e outros truques entraram em cena para multiplicar a área!

Por Texto Flávia G. Pinho e Daniel John Furuno / Fotos Jefferson Ohara Atualizado em 19 jan 2017, 14h00 - Publicado em 22 Maio 2014, 16h55

“Fiquei desanimada quando visitei o apartamento pela primeira vez. Achei que não caberia nada”, admite a professora Jociane Cameron. Na época, ela e o marido, o vendedor Celso, saíam de um imóvel bem maior, em Maringá, PR, e, mesmo animados com o novo lar, comprado na planta, temiam que faltasse espaço para a família. Nada como ter um designer de interiores em casa – Fernando, o filho do casal, convocou as colegas Caroline Yasmin Gonçalves e Barbara Pereira. Juntos, os três sócios do escritório Only Design traçaram um projeto sob medida para tirar proveito de cada centímetro dos cômodos diminutos, que ganharam, ainda, revestimentos atraentes. “Para completar, vendemos os móveis antigos, que eram grandes demais, e mudamos com tudo zero-quilômetro, desde os eletrônicos até a louça. Uma delícia!”, comemora Jociane.

*Largura x profundidade x altura.

Publicidade