Apartamento de 89 m² é repleto de cores e formas arredondadas

Menta, azul, rosa e branco formam uma paleta delicada e criam uma atmosfera cheia de frescor

Por Nádia Simonelli Atualizado em 17 jul 2020, 11h47 - Publicado em 17 jul 2020, 11h01
divulgação/Casa.com.br

Ao olhar a foto acima logo dá para perceber que os proprietários deste apartamento de 89 m², no Vietnã, não têm medo de usar cores na decoração. E, para o arquiteto Khiem Nguyen, do escritório Toki Home, que assina o projeto, foi uma grande oportunidade de exercitar a criatividade. 

divulgação/Casa.com.br

Os clientes são um jovem casal que adora viajar e explorar o mundo, por isso, eles chegaram até o arquiteto com uma boa bagagem de referências. “Eles não gostavam do layout original do apartamento, nem da decoração que existia ali. Queriam trabalhar o seu próprio estilo no novo projeto”, conta o arquiteto. E estilo não faltou por aqui.

divulgação/Casa.com.br

Pautado por uma cartela de cores que contém menta, azul, rosa e branco, Khiem as espalhou móveis de marcenaria, desenhados especialmente para o apartamento. A ideia foi criar ambientes coloridos, porém, com uma atmosfera de suavidade para garantir bem-estar aos moradores. Assim, as cores escolhidas são na versão pastel, bem clarinhas.

divulgação/Casa.com.br

Outra característica que chama a atenção no apartamento é a forma arredondada dos móveis. “Como eles têm uma filha de dois anos, não queriam que o mobiliário tivesse quinas. Assim, ela pode circular com segurança por todo o imóvel”, conta. Além disso, esse formato contribui com a proposta de suavidade do projeto.

Continua após a publicidade

divulgação/Casa.com.br

Na sala, de estar, além da TV, a estante foi planejada para exibir as lembranças da família trazidas de cada viagem. E na área do jantar um sofá, perto da parede, foi planejado para criar um ambiente despojado na hora das refeições.

Repare que as mesmas cores e formas seguiram também no quarto do casal. Com destaque para a pequena penteadeira ao lado da cama, que se destaca pelo tom mais aceso e aproveita bem o espaço.

divulgação/Casa.com.br

Quer ver mais imagens deste projeto? Confira a galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade