Continua após publicidade

Apartamento de 70 m² com boas ideias de aproveitamento de espaço

Um armário central tem várias funções e ainda ajuda a setorizar os ambientes integrados

Por Nádia Simonelli
24 set 2020, 11h48
(Thiago Travesso/Casa.com.br)

Depois que o casal de moradores se mudaram para este apartamento 70 m² já decorado pela construtora, perceberam que os espaços não funcionavam bem para eles no dia a dia. Além disso, a decoração era bastante impessoal e, com o tempo, isso se tornou um incômodo. Para transformar os ambientes e deixá-los sob medida para as suas necessidades, os dois chamaram os arquitetos Marcello Sesso e Débora Dalanezi, do escritório Sesso & Dalanezi.

 

(Thiago Travesso/Casa.com.br)

A reforma foi bastante abrangente e focou principalmente na integração dos ambientes. “Eles reclamaram que as áreas sociais eram muito isoladas e com pouco espaço de armazenamento no feral”, explica Marcello. Assim, a dupla se debruçou sobre a planta e o layout a fim de criar um novo projeto dentro da mesma construção. “A grande sacada de toda a reforma foi o armário central“, revela Débora.

Continua após a publicidade

 

(Thiago Travesso/Casa.com.br)

A peça de marcenaria engloba várias funções. Funciona como adega e espaço para bar na face voltada para a área social. E. no fundo, foi criado um roupeiro, que criou um corredor para a suíte do casal e, ainda, deu mais privacidade aos acessos para a área íntima.   

Outra boa ideia para ajudar no aproveitamento de espaço é o painel da sala, onde está localizada a evaporadora de ar-condicionado. A peça serve tanto para questões técnicas como para um armário raso, mas bastante útil que funciona como despensa voltado para a sala.

Continua após a publicidade

 

(Thiago Travesso/Casa.com.br)

Elemento presente em alguns espaços, os tijolinhos, que fazem parte da arquitetura do prédio, foram integrados ao projeto e revestem o terraço. “Tiramos partido deles e criamos um clima muito bacana na varanda com a mesa de jantar”, explica Marcello.

 

(Thiago Travesso/Casa.com.br)

Como para o casal conforto era primordial, além de serem antenados com as novidades do design, os arquitetos investiram em peças interessantes para o projeto. “Temos banquetas de Gustavo Bittencourt, com detalhe de palhinha, para o novo balcão da cozinha. A poltrona C26, do Od-Do Arkitekt por Carbono Design, que é um destaque no estar e faz o link entre a sala de TV, adega, jantar e terraço”, explica Débora.

 

(Thiago Travesso/Casa.com.br)

 

Quer ver mais detalhes deste projeto charmoso? Então, confira a galeria de fotos logo abaixo!

 

Continua após a publicidade

 

Publicidade